News and releases

Categories Navigation

Asset Publisher

Back Ação socioambiental da Ponsse arboriza área de encosta em Belo Oriente (MG)

Back to

Ação socioambiental da Ponsse arboriza área de encosta em Belo Oriente (MG)

Foram plantadas 250 mudas de árvores de espécies nativas para recuperação de uma encosta no bairro Vila Jardim.

A Ponsse, marca finlandesa de máquinas e soluções florestais, realizou no último sábado (25), uma ação socioambiental em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente de Belo Oriente (MG). Mais de 50 pessoas entre colaboradores da Ponsse e seus familiares plantaram 250 mudas de árvores nativas em uma encosta no bairro Vila Jardim. O evento ainda contou com roda de conversa para explicar a importância da vegetação no controle de erosão nas encostas.

Para que as políticas socioambientais deem certo, é importante envolver toda a sociedade em torno delas, por isso, sempre temos buscado parcerias no desenvolvimento destas atividades de conscientização e preservação do meio ambiente”, destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Vágner das Graças Roque.

“A floresta é o que conecta a Ponsse com as comunidades. Desenvolver ações socioambientais como esta, nos aproxima das cidades onde possuímos operações, trazendo benefícios para todos que moram ali”, destacou a engenheira florestal e consultora de marketing da Ponsse, Éllen Bianchi.

Em 2021 a Ponsse comemora 15 anos de atuação no Brasil e, para deixar um legado para as cidades onde possui operação, promove ações socioambientais para recuperação de áreas degradadas. A primeira foi realizada em Mogi das Cruzes, no mês de agosto, com o plantio de 100 mudas em uma Área de Preservação Permanente (APP). A próxima ação irá plantar 100 mudas de Ipê amarelo no Parque do Povo, na cidade de Lençóis Paulista, no dia 16 de outubro.

 

Mais informações:

Mariana Rudek

comunicacao.bra@ponsse.com